Que Blog é esse???????

Esse Blog tem de tudo um pouco, no que se refere a artesanatos (meu amor maior), à família (ops, esse é meu amor maior!), a receitas, contos, fatos, histórias, enfim, o dia-a-dia de uma pessoa apaixonada, literalmente, por tudo que faz, seja profissional ou informalmente. Amo muito a Internet e o que ela pode nos oferecer (de bom, claro!). Sejam bem-vindos, sintam-se em casa - literalmente - em casa da Dadá, que não por um acaso SOU EU!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Arroz de Ano Novo







Essa receita é simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!!! Eu havia postado no Blog www.quintaldalu.blogspot.com, porque tinha copiado do Blog http://teteatetedemenina.wordpress.com/... Mas eu comi, fiz e refiz inúmeras vezes essa receita e indico: não deixem de experimentar... Pensem "num arroz bão"!!!!!!!!!!!! Quando não encontro o cogumelo escuro, faço com o cogumelo comum mesmo e palmito e fica o máximo, porque o segredo é o limão siciliano!!!!! Não substituam o limão! De resto, é tudo substituível kkkkkk. A querida Fer Cavalcante fez esse manjar dos deuses pra nós na passagem do Ano, de 2011 pra 2012. Uma coisa básica, uma ceia básica na beira da Riviera de São Lourenço: fogos, praia, gente feliz e companhia mais do que agradável (nós da Casa da Dadá, Sonita, Ivan, Fer e Sr. Luiz, claro!). Tenho testemunhas de que SÓ COMI O ARROZ!!!! E olhem que Sonita caprichou na maionese, pernil, frango, etc... Sou apaixonada por essa receita. Espero que curtam. Beijos!


Ingredientes:1 e 1/2 xícara de arroz parboilizado
200 g de champignon paris (drenado)
300 gr. de palmito (drenado – 1 vidro grande)
2 limões sicilianos
1 cebola média picada
4 dentes de alho bem picadinhos
2 colheres (sopa) manteiga
2 colheres (sopa) de margarina
1 sachê de tempero pronto (Sazón vermelho)
Sal a gosto

Modo de preparo:
Em uma panela grande, fritar os dentes de alho com uma colher de manteiga e uma colher de margarina; juntar a cebola e esperar até murchar. Adicionar o arroz parboilizado, temperar com sal a gosto e com o sachê de tempero pronto. Colocar água suficiente e cozinhar conforme as instruções do fabricante, descritas na embalagem do arroz. Reservar.


Em uma frigideira derreter manteiga e a margarina restante em fogo brando. Juntar champignon e o palmito, raspar a casca dos dois limões e depois juntar o suco dos mesmos. Retirar do fogo e misturar no arroz. Decorar com lascas de palmito e salsinha picada. E correr pro abraço!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário